AUTO-CENSURA
A semana começa repleta de notícias tristes. E não estamos falando na lesão que tirou Neymar da Copa. Mas a matança que aterrorizou quem circulava em Primavera no fim de semana. Boletins de ocorrência à parte, aproveitamos a situação para refletir quanto à falta de bom senso que anda junto da conectividade a nossas mãos. Se veículos de comunicação geralmente tem ética ao poupar seus leitores ou telespectadores de imagens fortes, o mesmo deve ser seguido por quem não é repórter, mas acaba tendo acesso às notícias em tempo real.
Fotos ou vídeos de corpos ensanguentados são de péssimo gosto para se disseminar pelas redes sociais. Mais que respeito aos familiares e amigos das vítimas, deve-se pensar duas vezes ao enviar tal conteúdo – principalmente nos grupos de “Whats app” – por consideração aos diferentes perfis de quem acessa. Enquanto uns são movidos pelo instinto da curiosidade, outros podem se chocar com o que veem, mesmo sem querer, já que na maioria dos aparelhos, os envios são baixados automaticamente.
O casal de médicos Paulo e Fabiana Bersch levou a filha Camila para curtir o circo “Hermanos Rodriguez”

Com números tradicionais, como malabaristas e até o Globo da Morte, o espetáculo montado na Av. Cuiabá com Av. Paraná também apresenta musical com modernos personagens infantis

O Palhaço Pipoca está entre os artistas que interagem com o público infanto-juvenil

CEGONHA
O agro empresário Evandro Daltrozo circula radiante na espera de mais um herdeiro, Bernardo, com a esposa Roberta Laudadio. Quem também comemora a gravidez de gêmeos é a bela Suellen e o médico Marcelo Machado. Parabéns!
A MAIS BELA
Jéssica Rodrigues, do município de Juara foi coroada Miss Mato Grosso 2014. Killy Almeida, de Guiratinga e Nicole Guedes, de Cuiabá foram as finalistas do concurso realizado por Warner Willon e Valter Arantes em Rondonópolis na última quinta-feira.
Micheli Michelon com o filho Enrico ao receber parceiros e amigos no lançamento de sua nova revista e site “Vitrine Top”

Liliana Rubert, das lojas "República" e "Imagem For Men", com o colaborador Henrique

A advogada Luciana Martins Ribas com os jornalistas Fabrício Costa e Jaqueline Hatamoto no café de lançamento, realizado no "Tezla Hotel"

Com a prima Isadora Furlan, nosso fotógrafo Guilherme Secco saboreava o Rodízio de Pizzas e Massas da “Estação do Sabor”

ÁGUA BENTA
O empresário hoteleiro João Felipe Crespani e a arquiteta Rosana Fioravanço batizaram sua Antonella no último domingo, tendo como padrinhos os tios Aline e Giovani Crespani. Na Paróquia São Francisco de Assis, a missa celebrada pelo frei Anselmo consagrou vinte bebês católicos.
CONFORTO
Rondonópolis ganhou nova opção em hospedagem. Na Avenida Lions Internacional, em frente ao Rondon Plaza Shopping, já está em funcionamento o “Confort Hotel & Suites”, que segue o padrão da rede em outros Estados. Além de cobertura com área de lazer e piscina, o empreendimento conta com o Restaurante Jambu Essencial, de comida contemporânea e clássica brasileira. A Coluna recomenda!
O fotógrafo Fares Rames clicado em papo descontraído com os amigos Bruno Vian Rodrigues e André Bomfin

O cotonicultor Paulo Aguiar e sua Cléssia em noite de boda, à qual foram padrinhos

Na “Attuale” o representante da TNG, Junior Freire ajudou Rosana Fava no sorteio da Promoção dos namorados, ganhada por Eny Borghetti; a mesma promoção aconteceu na “Uzi” com sorteio feito pelos namorados Carlize Mastella e Eduardo Wolff. Gláucia Barros foi a ganhadora de um jantar romântico

O casal Adilmar e Márcia Sartori mobiliza grupo de amigos para a “Festa do Peixe”, evento beneficente que acontece em agosto na Paróquia São Francisco


Giovani e Aline Crespani mais um ano se divertiram na Feijoada realizada pelo amigo, o colunista e cerimonialista Fernando Baracat

Ionara Pirelli e Elton Piana circularam pelo badalado evento na Lagoa das Conchas

Eduardo Marcante, Amanda Werner e Renata Fracarolli entre os animados primaverenses em Chapada




.jpg)

Amanda Werner e Gisele Barco com Esther Bruno, que veio do Rio para experiência de Yoga pela manhã, assim como Marcelo FTW, que trouxe as tecnicas do Pickleball; abaixo, Fernando Matos com a dupla número 1 do Padel brasileiro, Lucas Cunha e Matheus Simonato
O fim de semana de estreia da Arena Spin Field trouxe toda atmosfera que o primeiro placemaking do bairro planejado Casa Urbana propõe. A programação começou logo cedo, com aula de Yoga com a professora Esther Bruno, do Rio de Janeiro. Logo após um café saudável foi servido, enquanto as quadras passavam a ser ocupadas para os jogos de raquete.
A Spin oferece três quadras de Beach Tenis, três de Padel, duas de Tênis e duas de Pickleball, modalidade que já é febre mundo a fora e chega a Primavera do Leste já atraindo atletas. O professor Marcelo FTW veio do Rio de Janeiro para instruir novos professores e alunos de Pickleball. De Santa Catarina, a dupla numero 1 do Padel brasileiro, Lucas Cunha e Matheus Simonato, testaram e aprovaram as quadras da Spin, enquanto davam dicas aos padelistas locais.
O espaço conta com lojas do grupo Ultra e Casa do Atleta, além do bar Spin Fuell com bebidas com e sem álcool e pratos rápidos para servir tanto atletas quanto quem for passear no espaço e no sábado de estreia o fim do dia foi animado pelo DJ João Wehmuth, de Balneário.


Duan e Thayara Piloneto com a pop-up store da Casa do Atleta e a equipe do Grupo Ultra que também terá loja com suplementos, cosméticos e produtos saudáveis. Abaixo, os côcos persoanlizados distribuídos pela manhã e o DJ João Wehmuth fazendo o som na inauguração da Spin


BAIXE O APLICATIVO para ficar por dentro de tudo o que acontece na Spin Field! Fotos de GABRIEL COELHO...

.jpg)
No último 1 de Outubro, a Câmara Municipal de Primavera do Leste realizou um café da manhã especial em comemoração ao Dia do Vereador. O evento reuniu vereadores da atual legislatura, além de ex-parlamentares que marcaram a história do Legislativo municipal. A confraternização teve como objetivo valorizar e reconhecer o papel desempenhado por todos aqueles que, ao longo dos anos, contribuíram com o desenvolvimento do município através do exercício da vereança.
Durante a solenidade, foram feitas homenagens às legislaturas passadas, relembrando nomes que ajudaram a construir a trajetória política de Primavera do Leste. O momento também foi marcado por uma homenagem póstuma aos vereadores já falecidos, reconhecendo a dedicação e o legado deixado por cada um deles à cidade e à população.
Projeto para oficialização em lei Além das homenagens, o presidente da Câmara, Marco Aurélio Salles anunciou um projeto de lei municipal que tem como objetivo oficializar o Dia do Vereador no calendário oficial do município. “ Cada legislatura ajudou a escrever a história de Primavera do Leste, e é justo que essa data seja lembrada todos os anos, de forma oficial, como um reconhecimento ao trabalho daqueles que já passaram e dos que hoje seguem atuando pelo bem da nossa cidade”, destacou o presidente.
O café da manhã foi marcado por momentos de reencontro, troca de experiências e integração entre vereadores atuais e ex-parlamentares. Para os presentes, a ocasião reforçou o espírito democrático e o compromisso de todos com o futuro do município. A Câmara Municipal de Primavera do Leste reforça que o Dia do Vereador é mais do que uma data comemorativa: é uma oportunidade de reconhecer aqueles que dedicaram parte de suas vidas ao serviço público, representando a voz da comunidade e contribuindo para a construção de uma cidade mais justa e democrática.
Abaixo, confira as fotos de Diego Eifler...


Os músicos Ricardo Feghali, Kiko, Fábio Nestares e Cleberson Horsth que emocionaram os primaverenses com os sucessos de sempre do Roupa Nova, ladeando o anfitrião da noite, Fabiano Fernandez, muito realizado com o sucesso do Show que promoveu na última sexta-feira comemorando os 22 anos de seu Cerimonial. Também em parceria com a Ditado Produções já anunciou a dupla Matogrosso e Mathias para a próxima edição em 2026. Confira abaixo quem prestigiou a noite de música atemporal no Salão da Caravaggio...
FOTOS DIEGO EIFLER


O espaço externo na sede da Primacredi foi o local escolhido por Micheli Michelon para celebrar a edição 2025 de sua Revista Top com as Mulheres que Inspiram. Organizado pelo Cerimonial Sibeli Salvatori, o evento foi retrito às profissionais retratadas na edição, além de formadores de opinião parceiros da jornalista.
Com muitos efeitos visuais a decoração assinada por Silvania Costa deu ar moderno e elegante seguindo o dress-code All Black. Todas seguiram as dicas previamente passadas pela consultora de moda Taty Abreu. Mirian Avila foi quem serviu o buffet e o chef macassê Luiz Petrich preparava comidinhas orientais ao vivo.
Destaque para os drinks da Moscow Bartender, que mantinah as convidadas hidratadas para curtir o som do DJ Lima e BAnda Capitão Trovão. Parceira de Micheli, a empresária Gisele Barco aproveitou a ocasião para lançar em primeira mão a campanha do bairro planejado Casa Urbana, da Edificatto.
Todos se emocionaram com as palavras da advogada Ethiene Brandão que surpreendeu Micheli com bela homenagem, assim como o filho Enrico Michelon, campeão de rimas, que soltou o verbo com improviso e descontração.
Confira abaixo os flahses feitos pelos fotógrafos
ALISON AVILA e GRA BECKER

Aqui, a psicóloga Mareska Morena e o empresário André Bremm minutos após a bela cerimônia sobre o espelho d´água da Chácara Victória; abaixo, a beleza da noiva e a chegada do casal ao salão de festa...

Com uma história de amor que daria um bom filme, a psicóloga Mareska Morena e o empresário André Bremm celebraram sua união após mais de 20 anos juntos. Ao lado das filhas Maisa e Marina, o casal recebeu familiares e amigos no fim de semana.
Organizada pelo cerimonial Fabiano Fernandez, a boda foi repleta de toques de arte, a começar pela romântica decoração feita por Fabinho Fernandes da Criart. Momentos marcantes da história do casal deram nome aos drinks selecionados pela Moscow Bartenders e o serviço foi do Ideias Buffet.
A recepção começou ao som do conjunto Entrelaçados, que também embalaram a cerimônia. Mas a parte musical mais especial foi quando a filha Maisa soltou a voz junto do professor de música Bruno França, com uma canção autoral contando a história dos pais. A banda Biz foi quem animou a noite, assim como o DJ Rodrigo Marques. No dia seguinte, o casal continuou a celebração com almoço de domingo em um churrasco animado pela banda Capitão Trovão, no mesmo local.
Confira flashes de quem foi abraça-los...
FOTOS: CAMILA VEDOVETO (OFICIALIS) e ADEVAIR ZION PRODUÇÕES (COBERTURA)

Recém criada, a Associação dos Corretores de Imóveis de Primavera aproveitou o Dia do Corretor para reunir a classe local com Feijoada realizada no último Sábado. Com apoio do CRECI-MT e incorporadoras locais, a entidade confraternizou colegas e ainda homenageou profissionais pioneiros em Primabera do Leste. O evento foi marcado por descontração, música e sorteios. Confira os flashes de Diego Eifler...

Parte dos corretoresenvolvidos na ACIP: Daniel Alves, Gisele Zorzela Bittencourt, Rafael Santos, Jonas Silvestrini, Gustavo Fraga, Cris Dutra, Maria Andreta e Welder Rezende. Abaixo, o presidente do CRECI Mato Grosso, Claudecir Conttreira e o presidente da ACIP Jonas Silvestrini com os medalhistas da 1a Copa CRECI de Futebol Society: Nelson Santos, Diego Brandão, Junior Pain e Bruno Cezar Fernandes

Aqui o apresentador Tiago Candido com o prefeito Sergio Machnic e primeira-dama Selma, a vice-prefeita Iva Viana, deputado Nininho, o presidente da Assembleia de MT, deputado Max Russi, o presidente da Câmara de Primavera, vereador Marco Aurélio Sales, e o ex-deputado Ulysses Moraes entre os produtores Elson Ramos (Ditado Produções) e Jhonatan Bonoldi (Kapitão Produções) celebram o sucesso da Expo Primavera 2025. Abaixo alguns flashes de quem circulou por Camarote e Bangalôs....

FOTOS DIEGO EIFLER
Foi no entardecer da última quarta-feira que Ana Zélia Sversuti abriu o amplo jardim de sua casa para comemorar seu aniversário, sempre famoso por reunir mulheres da sociedade de Primavera do Leste. Suas amigas de diferentes círculos e gerações que se encontram em torno da dama. Tudo preparado pela filha Fernanda Sversuti, que sempre vem dos Estados Unidos para visitar a família e produzir a reunião festiva. Este ano com buffet de Mayara Tubino e música ao vivo. Confira abaixo quem passou por lá...
.jpg)
.jpg)

(1).jpg)


